
CONHEÇA O ARTISTA #37 – MAKINA DE RABISKO
Makina de Rabisko é artista visual do Distrito Federal e começou a desenhar ainda criança, inspirado pelos colegas da escola. Aos 11 anos, uma ida à feira da Ceilândia marcou seu primeiro contato com o graffiti de rua. Fascinado, passou a memorizar os detalhes das obras para reproduzir em casa.
“Quando eu tinha 11 anos em 1997 minha mãe se mudou pra Ceilândia onde um dia indo pra feira da Ceilândia com ela nos deparamos com o quarentão, que era todo pintado pelos grafiteiros da época , como não tínhamos máquina fotográfica eu olhava os detalhes no máximo pra gravar e depois tentar fazer do meu jeito.”
Hoje, Makina mantém sua atuação nas ruas, pintando telas em uma banca na W3 ao lado do parceiro Guga. Para ele, desapegar do ego artístico foi fundamental para seguir firme na caminhada.
“Eu desapeguei do meu ego de “artista” que precisa ter um tapete vermelho, eu pinto na rua mesmo foi lá onde eu comecei e lá onde eu continuo. Minhas inspirações: primeiro é Deus, o criador supremo, minha mulher a Nati que tá na luta comigo de sobrevivência, e os meus amigos são os melhores ,eles não desanimaram, o vento soprou e a gente continua. Eles são minhas referências ainda mais vindo de uma cidade onde plantamos muito e colhemos pouco.”


